Alterações no algoritmo de indexação do Google. E o que você tem a ver com isso?

Nesta terça-feira, dia 21 abril de 2015, o Google fará uma grande atualização em seu algoritmo de busca móvel que deve mudar consideravelmente a ordem em que os sites são classificados quando os usuários procuram por algo em smartphones ou tablets.

​A mudança deve favorecer sites “mobile-friendly”, que são aqueles cujas páginas são elaboradas para oferecer uma boa experiência em dispositivos móveis, colocando-os acima de outros resultados nas buscas.

Os sites que não apresentam compatibilidade com ambiente mobile serão rebaixados e isso deverá afetar milhões de sites em todo mundo. Cerca de 60% do tráfego online das pesquisas do Google são oriundos de ambientes móveis, logo a empresa quer que os usuários sempre cliquem em links que proporcionarão uma boa experiência de navegação.

As pessoas que estão em risco são aquelas que não sabem sobre o assunto. Isso significa um grande número de pequenas empresas espalhadas pelo mundo.

A partir daquela data, muitas empresas vão ficar realmente surpresas quando notarem que o número de visitantes para seus sites caiu significativamente. Isto vai afetar milhões de sites na web.

Muitas dependem de acessos do Google para conquistar novos clientes interessados em produtos de seu mercado de atuação. Se elas não ajustarem seus sites para ambientes móveis terão seu tráfego reduzido por estarem mal colocadas nos resultados exibidos nas buscas móveis do Google.