A maioria dos problemas apresentados ao navegar na internet ou pegar e-mails podem ser resolvidos com soluções simples, tais como:
- Primeiro, verifique se você navega em sites de grande utilização (www.terra.com.br, www.uol.com.br, etc). Se navega normalmente, vá para a etapa 2.
- Caso seu e-mail ou seu site esteja inacessível, experimente re-iniciar seu computador e desligar modems e roteadores de acesso à internet.
- Tem um celular? Desligue o wi-fi dele e tente entrar no site. Se entrar pelo celular (usando plano de dados) e não entrar pelo micro, provavelmente sua rede foi bloqueada pelo servidor, provavelmente por excesso de tentativas de acesso com senhas erradas (e-mails por exemplo).
- Se somente o seu site está fora do ar, verifique se seus pagamentos estão em dia junto ao provedor de HOSPEDAGEM (G7, por exemplo) e se a taxa de anuidade do seu domínio está em dia. Este último, você pode conferir no site do Registro.br, se o nome de seu domínio terminar com .BR.
- Consulte a empresa de hospedagem de seu domínio para saber se o servidor onde está seu domínio está com problemas. Experimente aguardar 15 minutos antes de efetuar a ligação, pois instabilidades e re-ligações de servidores podem levar até este tempo para voltar a funcionar normalmente.
Se o domínio não estiver congelado, entre em contato conosco para verificarmos o que pode estar ocorrendo.