Licença de uso de nossos sistemas

DEFINIÇÕES

DESENVOLVEDOR:
A G7 Informática Ltda, CNPJ 02.905.611/0001-04, legalmente estabelecida na Rua São Sebastião, 820 – Santo Amaro, município de São Paulo, SP, cep 04708-001. Definida a partir de agora simplesmente como G7, G7 INFORMÁTICA.

LICENCIADO:
a pessoa física ou jurídica adquirente da licença de uso de software desenvolvido ou revendido pela G7 Informática, podendo ser chamado, a partir de agora, simplesmente como USUÁRIO.

OBJETO:
programa de computador licenciado, podendo ser referido apenas como PROGRAMA, SISTEMA ou SOFTWARE,

CONTRATO DE LICENÇA DE USO:

A G7 INFORMÁTICA LICENCIA PARA O USUÁRIO O PROGRAMA DE COMPUTADOR SOMENTE COM A CONDIÇÃO DE QUE ELE ACEITE TODOS OS TERMOS CONTIDOS NESTE CONTRATO DE LICENÇA.

LEIA CUIDADOSAMENTE OS TERMOS ANTES DE COMEÇAR A UTILIZÁ-LO, CASO CONTRÁRIO SIGNIFICARÁ QUE ESTÁ DE ACORDO, SEM DIREITO A RECLAMAÇÃO POSTERIOR.

O CONTRATANTE aceita os termos abaixo, dispensando a exigência de assinatura física ou contrato impresso do mesmo, bastando, como concordância expressa, a instalação do programa de computador em seus equipamentos.

LICENÇA E GARANTIA:

O programa de computador que acompanha esta licença é de propriedade da G7 INFORMATICA e protegido pelas leis de direitos autorais. O USUÁRIO terá alguns direitos de uso do programa após a aceitação desta licença. Seus direitos e obrigações com respeito ao uso do programa são os seguintes:

O USUÁRIO deverá estar devidamente cadastrado nos arquivos da G7 INFORMÁTICA, com dados atualizados do estabelecimento, incluindo telefones e endereço eletrônico na Internet (e-mail), caso o possua. O CPF/CNPJ servem como base de vinculação da licença de uso ao USUÁRIO.

O Licenciado que estiver com parcelas da licença ou mensalidades vencidas e não pagas não terá direito a nenhuma das garantias abaixo discriminadas.

A G7 INFORMÁTICA garante a possibilidade do licenciado utilizar o software por 30 dias gratuitamente. Neste caso, o software operará de forma idêntica a final com a diferença de possuir prazo de validade ou limite de uso, além de poder não mostrar os dados do licenciado em tela ou impressões.

Todas as atualizações do programa serão cobradas, cujo valor pode variar de acordo com a data da ultima atualização paga, data de compra ou tipo de contrato do programa utilizado.

A G7 INFORMÁTICA oferece suporte gratuito por telefone durante os primeiros 90 dias após a compra da primeira licença ou 30 dias para licenças que tenham obtido descontos em seus preços de tabela. Para sistemas que

O suporte é oferecido exclusivamente em dias úteis e no horário das 9h às 12h e das 13h às 18h, tendo como base o município de São Paulo, SP.

Após este período da garantia de suporte inicial, a G7 INFORMÁTICA poderá cobrar o suporte mediante aviso ao Licenciado, que poderá optar ou não pelo serviço.

A licença de uso do programa de computador não poderá ser transferida a terceiros (outra razão social/CNPJ/CPF) em nenhuma hipótese.

A G7 INFORMÁTICA poderá cobrar taxa de transferência de licença de uso caso o usuário deseje trocar o Endereço e/ou Nome de fantasia constante na Licença de uso. Somente a troca de telefone não acarreta custos.

O USUÁRIO PODE:

(a) usar uma cópia do programa em quantos computadores desejar dentro do local licenciado, porém não há garantia de que o programa funcione adequadamente quando se utilizar mais de três equipamentos ou uso em rede wi-fi.

(b) fazer uma cópia do programa com o objetivo de arquivamento, ou copiar o programa no disco rígido de seu computador com o objetivo de arquivamento;

(c) usar o programa em uma rede, desde que esta rede atenda a um único estabelecimento comercial. Caso deseje utilizá-lo em estabelecimentos distintos, mesmo que em um endereço único compartilhado ou caso um único estabelecimento esteja utilizando dois endereços distintos, será necessária uma licença distinta para cada local.

(d) manter uma cópia do software funcionando em seu escritório ou residência desde que o mesmo trabalhe com os dados originados de cópias de segurança do estabelecimento licenciado, somente para fins de verificação dos movimentos diários do respectivo estabelecimento ou até mesmo acesso remoto.

O USUÁRIO DEVE:

(a) manter o computador e sistema operacional em perfeito estado de funcionamento, livres de vírus e outras pragas eletrônicas que possam interferir no uso do programa.

(b) fazer uma cópia de segurança dos dados (back-up) todos os dias para garantir a integridade das informações caso haja alguma pane no computador, no sistema operacional, no software ou devido a outros fatores internos ou externos.

(c) manter seus dados cadastrais junto a G7 INFORMATICA sempre atualizados, incluindo contas de e-mail.

O USUÁRIO NÃO PODE:

(a) alterar a documentação que acompanha o programa;

(b) doar, ceder, vender, sub-licenciar, alugar ou fazer leasing de qualquer porção do Software ou de sua licença de uso;

(c) fazer engenharia reversa, descompilar, desmontar, modificar, traduzir, fazer qualquer tentativa de descobrir o código-fonte do Software, ou criar trabalhos derivados do Software;

(d) continuar a utilizar a versão com os dados anteriormente registrados junto a G7 INFORMATICA caso os tenha alterado, tal como endereço do estabelecimento, nome de fantasia, razão social ou CNPJ/CPF.

(e) utilizar uma única licença para gerenciar varias lojas via terminal remoto, mesmo que utilizando um único computador. Neste caso, devera ser adquirida uma licença para cada loja.

INFORMAÇÕES RELEVANTES:

Todos os sistemas da G7 INFORMÁTICA possuem data de validade por tempo limitado, podendo ser liberado gratuitamente por novo período, desde que não haja pagamentos pendentes do usuário para com ela. Esta liberação se dará exclusivamente por telefone, e-mail, chat, whatsapp ou qualquer outro meio disponibilizado pela G7 INFORMÁTICA estando em seu horário de funcionamento normal.

GARANTIA LIMITADA

O software que está sendo licenciado é fornecido na forma COMO ESTÁ  (“AS IS”). Porém, a G7 INFORMÁTICA garante sua atualização ou correção caso o Software apresente defeito grave que impeça o seu uso dentro do prazo de noventa (90) dias contados a partir da data da de início da licença de uso.

A atualização é gratuíta desde que seja da mesma versão adquirida e que o usuário baixe de nosso website na internet. Caso a versão em questão tenha saído de linha ou atualizada para versão posterior, não haverá garantia de manutenção ou correção da versão licenciada.

A G7 INFORMÁTICA não garante que o Software vai satisfazer as expectativas do USUÁRIO, que a operação do Software será ininterrupta ou que o Software não terá erros de programação, porém garante todos os esforços empregados para que isto não ocorra.

A GARANTIA ACIMA É EXCLUSIVA E SE SOBREPÕE A TODAS AS OUTRAS GARANTIAS, SEJAM ELAS EXPLÍCITAS OU IMPLÍCITAS, INCLUSIVE AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE ADEQUAÇÃO COMERCIAL, ADEQUAÇÃO A QUALQUER FIM ESPECÍFICO E DE NÃO INFRAÇÃO À LEI. ESTA GARANTIA LHE DÁ DIREITOS LEGAIS ESPECÍFICOS.

NEGAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOBRE DANOS:

PELA EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL E INDEPENDENTEMENTE DE QUE QUALQUER GARANTIA AQUI ESTABELECIDA VENHA A FALHAR EM SEU PROPÓSITO ESSENCIAL, EM NENHUM CASO A G7 INFORMÁTICA PODERÁ SER RESPONSABILIZADA POR QUAISQUER DANOS ESPECIAIS, CONSEQUENCIAIS, INDIRETOS OU SIMILARES, INCLUSIVE QUALQUER PERDA DE LUCROS OU DE DADOS QUE RESULTEM DO USO CORRETO OU INCORRETO DO SOFTWARE, MESMO QUE A G7 INFORMÁTICA TENHA SIDO ADVERTIDA PREVIAMENTE SOBRE A POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.

EM NENHUM CASO, A RESPONSABILIDADE DA G7 INFORMÁTICA EXCEDERÁ O VALOR PAGO PELA LICENÇA INICIAL DO SOFTWARE. As negativas e limitações estabelecidas acima serão aplicáveis independentemente de você aceitar ou não o Software.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Este contrato sera governado pelas leis brasileiras.

São Paulo, 15 de dezembro de 1999.