Configurando uma conta de e-mail no Android (versão 2.x)

Configurando uma conta de e-mail no Android (versão 2.x)

Selecione o programa de e-mail padrão do Android. Acompanhe a sequência pelas telas abaixo. Recomendamos expressamente que você tenha um plano de dados ativo no seu plano do celular, pois o Android utilizará a conexão 3G sem aviso e uma conta sem este plano pode ser bem salgada.

Onde se lê nomedaconta@dominio substitua pelo seu e-mail completo, exe: joao@teste.com.br e digite a senha. Selecione Config.Manual para continuar.

Selecione a conta tipo IMAP. Contas IMAP trabalham direto no servidor, ou seja, as mensagens ficarão lá até você baixá-las para seu programa de e-mail no micro desktop ou apagá-las diretamente lá.

Digite os dados de recepção de mensagens. Não se esqueça de usar o e-mail completo na conta de usuário. Onde se vê domínio, o nome também deve ter o .com (ou equivalente) do final de seu nome de domínio.

Importante: Se sua conta de e-mail estiver direcionada para o gMail (Google), algumas mudanças são importantes na tela abaixo. Mude o tipo de autenticação para SSL (Sempre) e porta 993, para envio de e-mails.

Agora configure os dados para poder enviar mensagens… a tela abaixo é para hospedagem de e-mails padrão (não-Google).

Se sua conta de e-mail estiver direcionada para o gMail (Google), algumas mudanças são importantes na tela abaixo. Mude o tipo de autenticação para SSL (Sempre) e porta 465, para envio de e-mails.

 

Ajuste a configuração de recebimento…

Dê um nome à conta que criou.

 

Se precisar de mais ajuda, entre em contato conosco pelos telefones abaixo.