Como limpar o cache no Chrome

Como limpar o cache no Chrome

Uma das grandes dores de cabeça do Chrome é o fato dele não apagar corretamente o Cache, ou seja, aquele conteúdo de páginas visitadas que ele guarda na memória e na hora de mostrar novamente nem procura se a página foi atualizada.

Opção 1: Usando o próprio menu do Chrome

Uma das opções é clicar no menu (aquele ícone com 3 pontinhos na vertical) e depois em Configurações. Digite CACHE no topo da página, ao lado da lupa e, ao serem mostrados um monte de opções, vá até a última “Limpar dados de navegação”.

Marque todas as opções e clique no botão Limpar dados de navegação.

Opção 2: Usando um pequeno plugin pra facilitar a vida

A opção que gosto muito é um pequeno plugin (extensão) do Chrome que já faz este trabalho em um clique. Chama-se ClearCache Plugin.

Para isso, digite na linha de endereço do Chrome o seguinte:

chrome://extensions

e tecle Enter (veja imagem abaixo).

Role a tela de extensões até o final e clique em Obter mais extensões.

Digite Clear cache, no campo à esquerda e depois na bolinha Extensões, logo embaixo. Aparecerá o plugin Clear Cache de Benjamin Bojko. Clique no botão +Usar no Chrome .

No ato da instalação, será necessário clicar em Aceitar.

 

 

Após instalação será mostrada a tela de configuração. Recomendo marcar todas as caixinhas de seleção. Se desejar, não marque a de senhas (passwords).

Basta fechar a aba e verá que terá um ícone de reciclagem no alto da tela. Basta clicar lá para apagar o cache a partir de agora.