Como apagar o CACHE do navegador Internet Explorer

Como apagar o CACHE do navegador Internet Explorer

Uma das grandes “pegadinhas” da informática é o navegador Internet Explorer. Para parecer rápido, ele vem configurado, por padrão, com recursos que enganam o usuário para parecer mais rápido.

Um destes recursos é o CACHE, que é o arquivo do último conteúdo visto de um site. Na próxima vez que você visitar este site, o conteúdo da memória será mostrado e, nem sempre, o que está atualmente no site.

Recomendamos que este recurso seja expressamente desativado. Para isso, abra o Internet Explorer e vá no menu Ferramentas > opções da Internet. Se este menu não aparecer, outra dor de cabeça do programa, ative o menu teclando ALT para aparecer a linha de menus no topo da tela.

Carregando mensagem

Clique no botão CONFIGURAÇÕES do grupo histórico de navegação (o primeiro dos três botões).

Carregando...

 

Na tela de configurações, marque a primeira opção “Sempre que eu visitar a página da web”. Depois clique em Ok e feche o navegador. Abra-o novamente e veja seu site corretamente.

Carregando...

 

Site fora do ar ?

A maioria dos problemas apresentados ao navegar na internet ou pegar e-mails podem ser resolvidos com soluções simples, tais como:

  1. Primeiro, verifique se você navega em sites de grande utilização (www.terra.com.br, www.uol.com.br, etc). Se navega normalmente, vá para a etapa 2.
  2. Caso seu e-mail ou seu site esteja inacessível, experimente re-iniciar seu computador e desligar modems e roteadores de acesso à internet.
  3. Se somente o seu site está fora do ar, verifique se seus pagamentos estão em dia junto ao provedor de HOSPEDAGEM (G7, por exemplo) e se a taxa de anuidade do seu domínio está em dia. Este último, você pode conferir no site do Registro.br, se o nome de seu domínio terminar com .BR.
  4. Consulte a empresa de hospedagem de seu domínio para saber se o servidor onde está seu domínio está com problemas. Experimente aguardar 15 minutos antes de efetuar a ligação, pois instabilidades e re-ligações de servidores podem levar até este tempo para voltar a funcionar normalmente.

Se o domínio não estiver congelado, entre em contato conosco para verificarmos o que pode estar ocorrendo.