Antivírus Avira bloqueou download de meu programa

Antivírus Avira bloqueou download de meu programa

Instruções

Exceções em websites na Proteção na Internet do Avira

  1. Clique duas vezes no ícone vermelho do Avira na barra de tarefas, ao lado do relógio do sistema para abrir a janela principal do antivírus.
  2. Clique no menu “Extras” e selecione “Configuração”. Mude para “Avançado”, clicando na caixa de seleção “Avançado” no canto superior esquerdo.

  3. Clique no sinal “+” ao lado de “Proteção na Internet” na coluna da esquerda. Clique no botão “+” ao lado de “Verificar”. Clique em “Exceções” para selecionar esta opção.

  4. Digite a URL completa do site para o qual você quer fazer uma exceção na caixa de endereço “URLs ignorados pela Proteção na Internet”, para assim excluí-lo da verificação da Proteção na Internet. Clique no botão “Adicionar”. Repita esse procedimento para cada site para o qual você quer fazer uma exceção. Clique em “OK” para salvar a configuração.

  5. Clique em “Locked Requests” embaixo de “Proteção na Internet” na coluna da esquerda, se você quiser fazer uma exceção para toda uma categoria de sites bloqueados com o filtro da web do Avira. Clique para desmarcar as caixas de seleção da categoria do site (por exemplo, Phishing URLs, Fraud/Deception) que você deseja desbloquear na seção “Filtro da Internet”. Clique em “Aplicar” e depois em “OK”.

  6. Clique em “Controle dos pais” embaixo de “Proteção na Internet” na coluna da esquerda, se você tem essa função ativa.

  7. Clique em uma das funções predefinidas na seção “Funções” (por exemplo, criança, adolescente). Clique no botão “Alterar” para abrir a caixa “Propriedades”.

  8. Digite o URL para o qual você quer fazer uma exceção na caixa “Adicone URL”. Clique em “Adicionar”. Clique na regra listada na coluna “Regra” na qual o site está listado e selecione a regra que você deseja definir para o site (por exemplo, permitir).
  9. Clique nas caixas de seleção para cancelar a seleção de sites bloqueados no Avira na caixa “bloqueio de acesso a URLs”. Clique em “OK”.

Exceções no Scanner e na Segurança do PC do Avira

  1. Clique duas vezes no ícone vermelho do Avira na barra de tarefas ao lado do relógio do sistema.

  2. Clique no menu “Extras” e selecione “Configuração”. Clique na caixa de seleção “Avançado” no canto superior esquerdo para ativar o “Avançado.”

  3. Clique no sinal “mais” ao lado de “Segurança do PC” na coluna da esquerda. Dê um duplo clique em “Verificar” e clique em “Exceções”.

  4. Clique no botão “Procurar” (botão com três pontos). Navegue e clique na pasta do programa ou aplicativo para o qual você quer fazer uma exceção para o verificador do Avira. Clique em “OK”. Clique no botão “Adicionar”. Repita esse procedimento para cada programa que você deseja excluir do monitoramento do Avira.

  5. Clique no sinal “mais” ao lado de “System Scanner” na coluna da esquerda. Dê um duplo clique em “Verificar” e clique em “Exceções”. Clique no botão “Procurar”. Navegue e selecione a pasta do programa que você quer omitir da verificação do Avira. Clique em “OK”. Clique no botão “Adicionar”. Clique no botão “Aplicar” e depois em “OK” para fechar a janela do Avira.