Cuidado com as fraudes

atencao

Se você possui um domínio registrado no Registro.br, ou seja, todos os domínios que terminam com .BR, cuidado com boletos recebidos pelo Correio.

Detectamos diversas empresas que tentam enganar os usuários fazendo-se passar por empresas de registros de marcas, domínios e hospedagem de sites.

Diversos clientes já relataram tal tentativa e recomendamos expressamente NÃO pagar tais boletos, pois o reembolso do mesmo é nulo. Visitando o site de uma destas empresas, notamos no contrato de adesão que haverá reembolso para planos mensais, mas pode não haver para pacotes promocionais, tal é o caso do boleto enviado.

A única empresa responsável pelo registro de domínios no Brasil é o Registro.br ou Nic.br (site https://registro.br). O valor da anuidade é de R$ 30,00 por ano. A hospedagem deve ser tratara diretamente com seu provedor de hospedagem (exemplo: nós da G7 Informática)

Trata-se de uma “mala direta” (se é que pode ser chamada dessa forma) enviada por essa empresa, mas que pode enganar quem não prestar atenção. Os desavisados podem acabar pagando por um serviço que nunca utilizarão. O próprio Registro.br alerta contra esses boletos maliciosos em https://registro.br/suporte/boleto-malicioso.html.

Já recebemos boletos falsos de marcas e patentes, Associação Comercial do Brasil e diversas outras entidades que querem ganhar dinheiro fácil ludibriando os usuários.

Cuidado!

Abaixo alguns exemplos de boletos recebidos.

boleto1 boleto2