ERP – Como atualizar produtos pelo Excel

Frequentemente os clientes procuram formas fáceis de se atualizar uma grande lista de produtos. O ERP oferece a opção de exportar o cadastro para formato CSV, que pode ser aberto pelo Excel, de forma a facilitar esta tarefa.

No Menu Importar/Exportar, vá em Exportar dados > Exportar produtos para CSV

Selecione a pasta onde irá salvar o arquivo CSV e escolha um nome (exemplo: produtos.csv).

Abra o arquivo no Excel e faça as alterações nas colunas desejadas. Cada produto deve estar em uma linha. Para produtos que não serão alterados, pode excluir a linha toda. O mesmo vale para colunas, ou seja, colunas que não serão alteradas, elimine-as.

Você só precisará que a primeira coluna e primeira linha seja CodigoProduto. Não altere o nome das colunas nem inclua colunas extras.

Salve o arquivo em formato CSV.

Por segurança, faça um backup de segurança do sistema antes de continuar.

Para importar, vá em Importar > Importar cadastro de produtos a partir do CSV.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sistema oferecerá para criar um modelo. Clique em Não, pois já criamos o arquivo a partir da exportação.

No segundo diálogo, clique em Sim, para localizar e importar o arquivo CSV.