As configurações abaixo servem praticamente sem alterações para as versões 2010 a 2016 do Outlook.
As versões mais recentes oferecerão a configuração automática. Recomendamos usar configurações manuais, visto que as automáticas geralmente configuram a conta como IMAP (permanece tudo no servidor online, com limitação de espaço).
Abra seu Outlook e clique em Ferramentas > Configurações de contas.
Se for adicionar conta, clique em Nova conta e escolha para fazer configurações manuais.
Preencha conforme abaixo, trocando seu-nome@dominio.com.br pelo seu e-mail completo.
Clique em Mais Configurações e preencha as guias conforme abaixo:
Importante: Marque a caixa Meu servidor de saída requer autenticação, para conseguir enviar mensagens.
Mais importante: E na guia Avançado, altere a porta de saída, que geralmente está com 25, para 587. Caso não faça isso, você não conseguirá enviar e-mails.
Clique em ok até sair e teste as configurações.
Se precisar de mais ajuda, entre em contato conosco pelos telefones abaixo.